sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

As Escolas Dominicaes (Mensageiro da Paz de 1932)

As Escolas Dominicaes


F.Coelho (Extraído do Jornal "Mensageiro da Paz", Anno II - nº 18, p.7, 2ª Quinzena de Setembro de 1932)

Qual é o seu valor? Conhecer o grande amor de Deus, dando-nos o Seu Filho amado - nosso Senhor Jesus Christo, que se offereceu por nóa, na cruz.

Os paes criam os seus filhos na esperança destes lhes serem uteis, futuramente. Mas, quando os mesmos estão criados, vem o tentador, na pessoa de um amigo da família e diz: "Fulano, venho, hoje, para levar tua filha a uma festinha, em casa de uma família muito distincta, ou ainda, para ver uma boa fita, jogos, etc., E assim, sae a creança, sem conhecer a Deus, nem o tentador - o espirito que, como diz o apostolo Paulo aos Ephesios, agora opera nos filhos da desobediência. E esse é o primeiro passo, para o máo caminho; depois, outra vez e, assim, successivamente, vae a mesma, sem conhecer a Deus, nem a sua santa vontade. Depois, esses filhos não acham mais prazer em seu lar, e sim, fóra no mundo. Já o maligno ganhou terreno nesse coração.

Em vão os paes aconselham, pois elles aborrecem as suas exhortações, e só ouvem os "amigos". Então, começam os paes a sentir nos filhos, ou nas filhas, uma certa differença. Diz a mãe: "você parece que não me ama mais, minha filha?" "Não, mamãe, eu te amo, mas, não sinto prazer em estar em casa; preciso divertir-me." A moça ou o moço, já estão dominados por outro senhor - o espirito da desobediência - do mundo, do peccado, e dos desejos mundanos. A culpa é dos paes, que na sua incredulidade, também não conheceram o grande amor de Deus.

Talvez digas, leitor: Como posso eu conhecer o amor de Deus, e a Sua santa vontade? Disse Jesus: "Examinae as Escripturas, porque vós cuidaes ter nellas a vida eterna, e são ellas que de mim testificam". João 5:39. Disse o apostolo Paulo em sua 2ª carta a Timotheo: "Tu porém, permaneces naquillo que aorendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé quer ha em Christo Jesus. Toda a Escriptura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruido para toda boa obra". 2 Tim. 3.14-17.

Disse ainda o mesmo apostolo: "Porque não me envergonho do evangelho de Christo, pois, é o poder de Deus para salvação de todo aquelle que crê". Rom. 1:16.

Assim, vêem os prezados amigos, que o futuro de seus filhos, depende de conhecerem a Deus, e a Sua santa Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário