segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Problemas do Cristão: Falta de Oração

1.Falta de fé
Esse é o primeiro ponto e dentro dele tem algumas coisa que devem ser frisadas: as pessoas não oram por que não têm fé. Simplesmente algumas pessoas não vão a Deus por que não creditam que Deus possa fazer alguma coisa por elas. O Deus delas é um Deus distante, fruto do imaginário humano e ELE está lá, enqunto nós estamos aqui.
Mas veja o que a Palavra diz:
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."  (Tiago 1 : 6)

Entende o que isso signfica? Não? Vou desenhar.
Quano vamos a Deus com  suplicas e duvidamos do que ELE pode fazer. Em um dado momento estamos felizes por que oramos, pedimos e “Deus é fiel”, como muitos dizem. Em outro dado momento quando as circunstancias nos assolarem vamos olhar pra cima e dizer: “quer saber, eu acho que Deus nem ouviu a minha oração!”. Vou orar de novo e pedir a mesma coisa.
Lindooosss, lindaaasss. Saca só:
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."  (Mateus 6 : 7).
As vãs repetições são o que a Biblia chama de falta de fé. Se você crer em Deus sabe que não há nacessidade de pedir n vezes aquilo que você já pediu. Orou, creu, será dado. Obviamente, de acordo com a vontade DELE. Por isso sempre peça pra que ELE faça a vontade DELE que é boa e agradável. A sua vontade pode lhe trazer prejuizos enormes. Mas não quero entrar nessas questões. Falta de fé desagrada a Deus.
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Hb 11:6.

2. Preguiça física e Mental

É incrível como temos disposição para fazer tudo, até ficarmos na internet tarde de noite, mas quando se trata de orar e ler a Bíblia o mundo para, o corpo cansa, a mente tá fadigada e acabamos não fazendo as coisas que mais deveriam ser prioridade em nossa vida.
Deus tem descanso pra nos dar, paz, alivio:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  (Mateus 11 : 28).

Prestou atenção no detalhe: Vinde! Nós temos que ir à fonte, nós temos que nos esforçar para descansarmos. Nós vamos e ELE nos alivia, nos faz descansar.

Sendo assim: é necessário sairmos do comodismo e termos fé. 
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu Comentário